Dúvidas?

Veja as respostas das perguntas mais frequentes dos usuários das lojas virtuais:

O que é uma loja virtual?

Loja virtual designa uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento.

Preciso ter CNPJ para abrir uma loja virtual?

Não, para ter uma loja virtual você não precisa necessariamente ter CNPJ. A Constituição Federal garante a livre iniciativa.
Você pode utilizar o seu CPF tanto para o registro do seu domínio quanto para contratação da loja virtual.
Porém, para algumas atividades é necessário o registro da pessoa jurídica.
Você pode registrar sua empresa através dos programas de empreendedorismo disponíveis no Portal do Empreendedor.

Quero abrir minha primeira loja virtual. O que fazer?

Temos uma equipe especializada que prestará suporte via web ou telefone para lhe orientar com os primeiros passos.

Como funciona uma loja virtual?

O lojista virtual exibe seus produtos, com características e preços, e os clientes fazem suas compras remotamente, através do computador ou qualquer dispositivo conectado à internet.
Após a compra, o lojista envia os produtos para o endereço informado pelo cliente através de transportadora ou Correios.

Quem administrará a loja?

Você terá total independência para administrar sua loja.
Através do painel de controle, com login e senha informado no ato da contratação, você poderá cadastrar produtos e realizar suas vendas.
O painel de controle tem uma interface muito amigável e de fácil utilização.

Como é feita a entrega dos produtos?

Dependendo do seu produto, a entrega pode ser feita pelos Correios ou transportadora própria. Em qualquer das modalidades, sua loja virtual estará habilitada para cálculo do valor do frete.

Quais os meios de pagamento utilizados?

Cada lojista escolhe a forma de pagamento que deseja trabalhar. As nossas lojas estão aptas a trabalhar com PagSeguro, BCash, PayPal. Caso necessite de solução diferente, entre em contato com o nosso suporte técnico.

Como destacar os produtos de minha loja?

Fotos e textos. Elementos que bem caprichados ressaltam os produtos que você deseja vender.
Lembre-se que sua loja estará aberta 7 dias na semana, 24 horas por dia. Então, quando o seu cliente estiver fazendo compras fora do horário comercial ele precisará de todas as informações possíveis para auxiliá-lo na tomada de decisão. Caso contrário, ele pode acabar abandonando a compra e você perdendo a venda.

Como é feito o cálculo de frete?

No caso de utilização dos Correios, o cálculo é feito de forma automática pelo nosso sitema implantado na sua loja. Você precisará informar as dimensões e peso na hora do cadastramento do produto.
Em caso de transportadora própria, você poderá configurar as suas tabelas de frete.

Posso oferecer descontos em minha loja?

Sim. Você tem a opção de oferecer descontos por produto e emitir cupom promocional.

Como vou divulgar minha loja?

Divulgar o seu negócio online é a única maneira de torná-lo conhecido de seu público.
Existem muitas maneiras de fazer isto. Técnicas de Otimização de buscas, links patrocinados, sites comparadores de preços, redes sociais e e-mail marketing são algumas das técnicas disponíveis para alcançar consumidores interessados em adquirir seus produtos e serviços.

Como emitir recibos e notas fiscais?

Os recibos e notas serão emitidos da mesma forma que a venda direta. Lembre-se que a venda de balcão ou venda direta ao seu cliente não modifica a tributação do seu produto. Peça orientações a um contador.

Posso usar um domínio próprio?

Pode e deve.
Quanto mais seu domínio próprio for divulgado, mais sua marca estará fixada no mercado. Caso você não tenha domínio próprio providenciaremos o registro com o nome que você determinar.

Tenho que pagar algum valor de setup para abrir uma loja?

Sim. Você pagará uma taxa única de habilitação para configuração de seu site.

Quais são os serviços oferecidos ao contratar uma loja virtual?

Instalação, armazenamento de conteúdo e hospedagem do domínio virtual.

Quais são as taxas a serem pagas?

Existem alguns pagamentos que não dependem de nós, são eles:

1 - Anuidade do domínio
O Registro.br cobra o valor anual de R$30,00 sobre todo domínio registrado no Brasil. Este valor é pago através de boleto bancário diretamente ao Registro.br
2 - Taxas sobre as transações financeiras
Dependendo do modo de pagamento implantado em sua loja, incidirão taxas de administração que são cobradas diretamente pela instituição financeira.

Em caso de inadimplência, o que acontecerá com minha loja?

Após 5 (cinco) dias úteis do vencimento o seu serviço será bloqueado e será exibida uma mensagem de conta suspensa em sua loja.
Não havendo pagamento em até 30 dias após o vencimento, sua conta será excluída, e seus dados só poderão ser acessados através de serviço de backup. Os custos para este serviço serão informados no ato de sua solicitação.

Como se garantir contra fraudes?

Os gateways de pagamento (PagSeguro, BCash, PayPal) possuem seus próprios sistemas anti-fraude. Ao optar por outros meios de pagamento, você deverá instituir uma política de segurança e verificação de dados de forma a evitar prejuízos.

Terei que pagar comissões sobre minhas vendas?

Não, o único valor a ser pago é o da mensalidade de acordo com o plano de serviços contratado.

end faq